Como lavar e guardar verduras?

É chato, eu sei. Ninguém gosta de lavar alface, mas é preciso e você sabe disso!

Nesse post quero deixar essa tarefa mais fácil, simples e menos dolorosa. Então se ligue nesse método e nas dicas, porque em época de crise faz diferença comprar alface já lavada. ;)

Como lavar verduras:

- Corte o seu pé de alface, rúcula, agrião acelga etc, na base e solte todas as folhas. Coloque-as numa tigela.

- Encha a tigela com água e coloque um pouco de vinagre. O vinagre ajuda os meios sólidos presos nas folhas a escorregarem. Assim a terra e os bichinhos presos nas folhas vão embora!

- Depois acrescente o cloro específico para higienizar hortaliças. Esse é aquele que você encontra facilmente nos supermercados. Coloque a quantidade de gotas de acordo com as instruções do produto.

- Deixe descansar por 10 minutos para o cloro fazer efeito e matar as bactérias!

- Enxague bem naquela água para o vinagre fazer efeito e tudo que tiver que escorregar, escorregue! rs

- Depois passe as folhas na água corrente e coloque num secador de folhas. Centrifugue e retire o excesso de água do escorredor. Eu gosto de guardar as folhas no próprio escorredor porque assim a água que soltar escorre e não estraga as folhas. Coloco ele direto na geladeira. :)

- Se você não tem um secador específico, chacoalhe bem as folhas para retirar o excesso de água. Abra numa mesa um rolo de papel absorvente e disponha as folhas lado a lado. Depois enrole. Mantenha as folhas guardadas enrolas no papel, elas conservarão por mais tempo. ;)

Muito simples!
Qualquer duvida coloque aqui nos comentários que eu respondo!

Boa sorte! Beijos :*