Berinjela recheada, receita super delícia!

Outra dia estava em casa e tinha vários legumes prontos para estragar na geladeira, eram cenouras, salsão, tomates e berinjelas. Ai fiquei pensando o que eu poderia fazer de super gostoso e evitar o desperdício. Pensei em fazer um molho bolonhesa com os legumes, mas não estava muito afim de comer massa e a berinjela não caberia na receita. Então tive a idéia de usar o mesmo molho e fazer berinjelas recheadas.

Comprei carne moída, parmesão ralado e ficou uma delícia!

Berinjela recheada

4 pessoas

4 pessoas

4 berinjelas
300g de carne moída
2 cenouras
3 talos de salsão
1 cebola roxa
4 tomates
Azeite de oliva extra virgem a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de parmesão ralado

Corte as berinjelas ao meio e tempere com sal e pimenta do reino. Coloque numa assadeira e regue com um pouco de azeite. Leve para assar em forno pré-aquecido 180˚C por 30 minutos.
Para o molho coloque no multiprocessador a cenoura, o salsão e a cebola e pique bem picado.
Aqueça uma panela, coloque um fio de azeite e refogue os legumes por 5 minutos. Junte a carne moída, tempere com um pouco de sal e mexa até que a carne esteja bem selada.
Junte os tomates picados em cubos e deixe cozinhar até que toda a água dos tomates reduza e se faça um molho encorpado.
Acerte os temperos e reserve.
Assim que as berinjelas estiverem prontas coloque o molho por cima e polvilhe o parmesão ralado. Leve ao forno novamente até gratinar.

Servir acompanhado de uma salda verde é uma ótima idéia.

Outra super dica é forras a assadeira com papel manteiga. Além de evitar que as berinjelas grudem fica mais fácil para lavar depois. ;)

Espero que tenham gostado, se tiverem alguns ingredientes na geladeira e precisarem de ajuda para montar um prato coloca aqui nos comentários e vamos ter essa idéia juntos!

Beijo grande :*