9 coisas que você não pode deixar de fazer em Jericoacoara

Jericoacoara é um vilarejo do município de Jijoca de Jericoacoara, que fica a 5h de Fortaleza e um destino obrigatório para quem gosta de conhecer as belezas do nosso pais!
Fui em maio desse ano e fiquei completamente apaixonada. Um vilarejo com ruas de areia fofa,  sem postes de luz a iluminação fica por conta dos estabelecimentos que proporcionam charme e beleza durante a noite. De manhã uma praia belíssima com água cristalina, dunas de areias branquinhas, céu azul e um clima sempre quente. A sensação ao chegar lá é que você está no paraíso, e não é só por essa paisagem encantadora, estou falando de energia mesmo!

Reuni nesse post 9 lugares imperdíveis por lá, desde programas para a noite, atrações de dia e o melhor da gastronomia. Então, se você ainda não conhece programa já a próxima viagem, vale super a pena!

1. Duna do pôr do sol

O sol em Jeri se põe no mar, e o visual de cima da duna torna esse momento ainda mais bonito.

IMG_3169.JPG

2. Lagoa Bonita

Nesse passeio o buggie te leva para a lagoa do Paraiso e a lagoa Bonita. Dê preferência para essa última! Uma lagoa de água da chuva de cor azul cristalina. No restaurante você pode ficar em redes presas dentro da lagoa. Não existe melhor lugar para relaxar!

3. Tatajuba

Em Tatajuba além do visual o passeio é gastronomia pura. Um restaurante sem cardápio o garçom vem com o próprio peixe pescado no dia para você escolher qual vai para a grelha! E ainda acompanha uma farofa maravilhosa e baião de dois! 

4. Sorveteria - Gelato & Grano

Em Jeri tem muitos estrangeiros, principalmente italianos. Por isso não poderia faltar uma sorveteria artesanal com sabores do Brasil mas com técnica de sorvetes de lá!
Fomos todos os dias na Gelato & Grano e o meu sabor preferido, cajá!

5. Naturalmente

Em frente a praia a especialidade do menu são os crepes. Com massa crocante e bem fininho, meu sabor preferido o de camarão com catupiry. Uma delícia! Perfeito para a hora do almoço o Naturamente também oferece opções leve como salada, sanduíches, sucos, açaí etc.

6. Tamarindu

Para uma noite especial na viagem vale ir no Tamarindo, um restaurante mais sofisticado nos pratos e nos preços. Lá você encontra opções mais tradicionais da culinária cearense. O meu escolhido foi o vatapá, que estava incrivelmente maravilhoso. Lembro dele até hoje!

7. Samba Rock

Com música ao vivo e drinks todas as noites o SambaRock é uma ótima opção para quem quer agito! No menu, apetitivos e pizza. Chegue cedo para pegar mesa!

8. Passarela

Logo depois do pôr do sol as barraquinha de caipirinha começam a se formar no final da rua principal de Jeri. Lá você encontra opções com as frutas mais exóticas. Como cajá foi eleita a fruta da viagem eu só pedia dessa!

9. Fazer nada

E para finalizar não existe nada melhor do que não fazer nada em Jeri. Esperar o tempo passar, curtir a brisa, o visual, caminhar na praia, ler um livro etc. Enfim estar lá já é o melhor que você pode fazer, então aproveite!

Beijos e boa viagem :*